As pontes rolantes são equipamentos industriais projetados para movimentar cargas pesadas de um lugar para outro dentro de uma área de trabalho. Suas principais funções incluem levantar, baixar e transportar materiais de forma eficiente e segura, ajudando a otimizar processos de produção e logística em diversos setores industriais. Elas também podem ser usadas para posicionar cargas em locais específicos e facilitar operações de montagem e manutenção.

As Pontes Rolantes do “Tipo Dupla-Viga” podem ser fornecidas com capacidades de carga entre 0,5 a 500 toneladas, com vãos de até 48 metros. Outras opções poderão ser consultadas.

As vigas principais em chapas de aço ASTM-A36 são do tipo caixa e são estruturadas internamente com enrijecedores. Sobre as vigas são fixados os trilhos “do tipo quadrado ou TR”, para a movimentação do carro.

As vigas cabeceiras (truques) também são fabricadas em de chapas de aço ASTM-A36 e possuem reforços internos nos pontos que servirão de apoio para a fixação das extremidades das vigas principais.

Nas extremidades das vigas cabeceiras estão os amortecedores que limitam o curso da ponte rolante e os mancais onde são montadas as rodas.

Um passadiço parcial ou total é instalado ao longo de uma das vigas principais, para auxiliar na manutenção do equipamento.

PRADV – Ponte Rolante Apoiada Dupla-viga. A Ponte Rolante do Tipo Apoiada Dupla-viga translada com as suas rodas sobre os trilhos do caminho de rolamento, que poderão ser do tipo barra quadrado ou do tipo TR.

PRSDV – Ponte Rolante Suspensa Dupla-viga. A Ponte Rolante do Tipo Suspensa Dupla-viga translada com as suas rodas nas mesas inferiores das vigas de perfil “I”, do caminho de rolamento.

Outros Tipos de Pontes Rolantes também poderão ser consultados, como:

As Pontes Rolantes do “Tipo Uni-Viga” podem ser fornecidas com capacidades de carga entre 0,5 a 20 toneladas, com vãos de até 35 metros. Outras opções poderão ser consultadas.

A viga principal em chapas de aço ASTM-A36 do tipo caixa estruturada internamente com enrijecedores ou em perfil tipo “W”.

As vigas cabeceiras (truques) também são fabricadas em de chapas de aço ASTM-A36 e possuem reforços internos nos pontos que servirão de apoio para a fixação das extremidades da viga principal.

Nas extremidades das vigas cabeceiras estão os amortecedores que limitam o curso da ponte rolante e os mancais onde são montadas as rodas.

PRAUV – Ponte Rolante Apoiada Dupla-viga. A Ponte Rolante do Tipo Apoiada Uni-viga translada com as suas rodas sobre os trilhos do caminho de rolamento, que poderão ser do tipo barra quadrado ou do tipo TR.

PRSUV – Ponte Rolante Suspensa Uni-viga. A Ponte Rolante do Tipo Suspensa Uni-viga translada com suas rodas nas mesas inferiores das vigas de perfil “I”, do caminho de rolamento.

Outros Tipos de Pontes Rolantes também poderão ser consultados, como:

Digite e faça sua busca.

×